segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Doce insanidade!


Poderei dizer que todos os dias têm sabores distintos, mas o da doce insanidade é o que me assola mais vezes ao paladar.
Ontem de regresso de viagem, numa das portagens da A1 (por mais forças que tenha, as estradas nacionais, ao fim de algumas horas maceram qualquer ser!), deparei-me com as novas maquinarias automáticas de pagamento. Coloquei o bilhete, e quase automaticamente o valor foi calculado... valor esse inferior a 5 euros. Como não tinha moedas, introduzi uma nota de 5 euros, que foi rejeitada uma, duas, três vezes. Sendo a última rejeição tão violenta que a nota levantou voo, parando dois metros a frente, em pleno charco de água. Não contente com a situação, decidi que haveria de recolher a nota do chão, antes que se afogasse de vez..... abri a porta que embateu violentamente nos rebordos de cimentos existentes, com cerca de meio metro de altura que me impediram de sair do veículo. Para cúmulo, recorri as moedas do meu pendura... que não foram suficientes.... Por sorte mais uma nota de 5 euros brotou da carteira de cabedal polido... enquanto a outra desgraçada, uns metros mais a frente, gritava por auxílio.
Com muito sofrimento, dor, horror, conseguimos efectuar o pagamento... Obviamente, que teve que andar com o carro cerca de um metro, para me poder afastar do betão armado que não permite aos utentes saírem dos seus veículos, para finalmente resgatar a nota afogada com muita lágrima e suor....
Com tudo isto, foram cerca de 10mn de figura de ursa em frente a uma máquina teimosa, e no decorrer deste tempo todo, nem uma vivalma se dignou a inquirir se haveria ou não necessidade de resgatar duas donzelas da estupidez da latente. Creio que este tipo de maquinaria será de facto algo relevante e que irá, de forma célere resolver os problemas que temos nas saídas das nossas queridas e caras autoestradas!

1 comentário: