sábado, 28 de janeiro de 2012

Ode aos dandistas!


Como eu amo o dandista... o ser que se dedica, de plena alma, consciência e amor ao ócio, a intelectualidade, ao conhecimento. Regozija ao conhecer várias capitais europeias, abstrai-se da realidade que o envolve, aprende com o savoir-faire que lhe é característico tudo quanto possa aprender! Como eu amo o dandista que durante horas a fio fala das suas experiências, transmite conhecimento, divaga sobre questões existenciais profundas! Como eu o amo!!
O ser mais vil, que porventura, se poderá apresentar a minha frente, e atormentar a minha alma, será aquilo que denomino de pseudo-dandista! Aquele que pretende aparentar ser dandista, mas que se apresenta oco e vazio por dentro, sem conhecimento, com pseudo melodramas existenciais superficiais e fúteis.
Pedindo, desde já, as minhas mais sinceras desculpa pela arrogância patente no discurso, mas abomino a mediocridade característica da nossa sociedade portuguesa, a pseudo burguesia, com tentativas de ascendências a sabe-se lá deus o quê! que nada sabem, nada fazem pela vida a não ser queixarem-se da injustiça divina que lhe é tão característica e que somente eles atormenta!
A esses... nada mais que o meu repúdio vos posso dedicar, e em vossa honra escrevi este post... porque me revoltais, porque me enojais, porque não vos suporto e nem desejo suportar mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário