domingo, 12 de junho de 2011

Hipocrisia!


Olho ao meu redor e vejo, simplesmente hipocrisia, ironia, e todo um conjunto de situações, que me levam a acreditar que Aqualândia não passa de um simples erro histórico, fruto de um filho revoltado... e que mais valia os espanhóis terem ficado com isto, já que o ingleses apenas quiseram o vinho (espertalhões!!!). Ao viajar numa auto-estrada, deparei-me, para além das habituais obras de alargamento, com um cartaz, no qual nunca tinha reparado.... que mencionava as obras de alargamento de 2 para 3 vias e que afirmava peremptoriamente ser em benefício dos utentes da mesma via!!
Ora até aqui tudo bem e nada de mais, mas como no meu carro de momento existe um buraco no lugar do rádio... devido a questões de segurança da nossa Aqualândia (cada vez mais afogada), teve uma longa viagem para reflectir sobre a ironia e hipocrisia daquele placard... cuja concessionária não irei mencionar! De facto, apesar de as obras de alargamento da via serem em benefício de nós utilizadores, a verdade é que em quanto estas decorrem, em nada beneficiamos! Obviamente que se vivêssemos num país justo, teríamos direito, das duas uma, ou a usufruir de todo o troço à borla, ou então o troço em remodelação seria descontado no valor total... já que as melhores condições não se encontram garantidas... Aqui se encontra alguma hipocrisia......
No que concerne a ironia, digamos que... quando passei na portagem, e por ter recorrido a um aparelho chamado Via Verde... pude me aperceber que o valor que tinha pago me tinha sido ocultado.... visto o visor estar ausente (eventualmente mais um acto de vandalismo, que não foi noticiado pela nossa imprensa cor de sangue!!).
Mas quiçá, provavelmente serei eu má língua... e muito provavelmente fruto de uma geração à rasca, que nunca está contente com nada.... e mal habituada a que os pápás façam tudo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário