domingo, 22 de maio de 2011

Do you remember the time??


Olho em meu redor, e apercebo-me que o tempo passa e não perdoa! Deparo-me a observar e pensar que certas coisas ocorreram ontem, ou ante-ontem... quando no final de contas, anos já correram.
Vejo o Ruca, e parece-me que foi ontem, que o recolhi em minha casa! Mas os seus pêlos brancos, as dores que sente ao caminhar, a sua surdez evidente, não mentem quanto à idade dele (13 anos). Olho para o Ulysses, com o seu olho azul e castanho, e não me parece que já tenha 7 anos....
Olho para a minha mãe, os seus cabelos brancos, uma ligeira corcunda a formar-se não traí a idade... apesar de no entanto, o seu sorriso demonstrar a vitalidade e o gosto por uma vida simples, regrada pelas durezas do campo.
Olho para mim, e para a minha vida, e tudo me parece igual, sem que tenha havido mudanças... continuando desesperada, a correr atrás de um sonho, que poderá, eventualmente, nunca se concretizar... e ver desta forma a minha vida, passar-me ao lado!! Merecerá esse meu sonho e paixão, todos os sacrifícios feitos e sofridos até agora?? E no caso de nunca concretizar os meus anseios.... terei perdido uma vida em busca do nada existencial?!
Com o passado aprendemos, mas com o passado sofremos ainda mais, sobretudo, quando nos apercebemos que talvez certos sacrifícios poderão não valer a pena...Passar uma vida só, longe dos que amámos para tentar cumprir uma missão que talvez nunca tenha fim!!!
Sofrimento, dor, vontade de voltar atrás no tempo, e talvez alterar algumas coisas.... ou então seguir em frente, continuar a lutar na vã esperança de que tudo corra bem, relembrando apenas os bons momentos passados em vidas passadas??
Tique-Taque-Tique-Taque Tique-Taque-Tique-Taque

1 comentário:

  1. Ai o tempo... Nem me fales nisso!!!
    Quanto aos sonhos, se são mesmo aquilo que queremos, acredito que vale a pena lutar por eles, sempre! Mesmo com todas as dúvidas que por vezes levantam, com todas as incertezas e momentos menos bons, porque no final vale a pena.

    ResponderEliminar