domingo, 21 de novembro de 2010

Momento Zen

Hoje, após alguns dias de longo sofrimento, decidi dirigir-me até as urgências do Hospital. A minha região lombar encontrava-se gritante de dor, chegando a prender-me os movimentos da perna.
Chegada ao hospital, consegui arrecadar na sala de triagem uma fita amarela, sendo imediatamente reencaminhada para a secção da Ortopedia. Após breves instantes a aguardar em posições pouco favoráveis lá foi atendido pelo senhor Doutor!
Perguntou-me, com ar severo, o que sentia.... e lá me queixei de uma dor lombar aguda que me prendia o movimento e mencionei o facto de me ter sido detectada há cerca de 4 meses uma discartrose entre a L5 e S1.
Lá foi eu repatriada para a secção do Raio-X, porque ele queria confirmar o diagnóstico. Após o raio-x, o diagnóstico foi confirmado, mas foi acrescido um defeito congénito... que muito provavelmente, será o causador da dor e da discartrose.... O lado bom da coisa... foi o momento de medicação intravenosa.... em que as minhas veias, uma vez mais foram de difícil detecção por parte da enfermeira, conseguindo pôr a senhora bem disposta bastante nervosa
Esse nervosismo acabou por me ser transmitido... pois, após uma tentativa na mão direita, o braço direito, foi o segundo alvo da agulha..... O desespero já nos abraçava as duas... quando, prudentemente, após eu ter manifestado dor através de um grunhido, ela passou a atacar o lado esquerdo. Aí, a tarefa demonstrou-se ser menos hercúlea.. tendo encontrado facilmente a veia na mão! Foi nesse momento que me pediu para eu segurar no saquito com o líquido apaziguador.... tarefa que me era impossível... visto que ainda se encontrava espetada no meu braço direito a agulha anterior! Parecia uma sessão de acupunctura, com agulhas versão gigantes.
Finalmente... fiquei a descansar estirada no sofá do hospital... a levar com uma dose cavalar de medicação intravenosa!! Obviamente, que após algumas horas.... cá me encontro novamente com dores... mas that´s life....e não volto tão cedo... ainda saio aparentada com um coador... com tanto furito nos braços, e maos :D.

2 comentários:

  1. Como te entendo...
    6ª feira foi o meu dia de coador!!
    As melhoras ;)

    Não sei bem como interpretar o hihihi que lá foste deixar...

    ResponderEliminar
  2. Bem, ortopedia...
    aí está uma especialidade a que eu deveria recorrer, mas estou com medo que me façam assim algo "feio" no pé, a sangue frio.

    o pé está feio, mas as dores têm atenuado..
    bamu lá bere como fica..:)

    beijinho e as melhoras*

    ResponderEliminar